MT: valorização do boi gordo vem da oferta limitada de animais

Publicado em 11/10/2010 14:30
Análise realizada pelo Instituto Matogrossense de Economia Agrocuária (Imea) aponta que a valorização da arroba do boi gordo este ano se deve especificamente devido a oferta mais limitada de animais. De acordo com o instituto, o que se observou foi uma reposição mais atrativa em relação ao mesmo período no ano passado.

“A relação de troca do boi gordo de 16,5 arrobas com o bezerro desmama de 5,5 arrobas está em 2,27 bezerros/boi gordo, ou seja, com a venda de uma cabeça de boi gordo pode-se comprar 2,27 cabeças de bezerros. A relação de troca do mesmo boi gordo com o boi magro de 12 arrobas, neste mês de outubro, está em 1,44 boi magro/boi gordo, sendo a melhor relação de troca da série histórica do Imea, que teve início em 2008”, aponta o boletim semanal do instituto.

Na compração com outubro de 2009, a relação bezerro/boi gordo teve um incremento de 12% e a relação de boi magro/boi gordo registrou uma alta de 10%. “Estes fatos aquecem mais o mercado de reposição, uma vez que o produtor se sente atraído pela recompra transmitindo a euforia vista no mercado do boi gordo para a cria e recria”, afirma o Imea.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário