Bovinos: IBGE aponta crescimento de 16% nos abates em MS

Publicado em 13/10/2010 10:56
O abate de bovinos em Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre de 2010 cresceu 16,2%, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE. Foram 897,4 mil animais nesse período contra 773,5 mil de janeiro a março de 2009. Conforme os dados do Instituto.
 
Os dados divulgados pelo IBGE revelam que em Mato Grosso do Sul o crescimento do abate foi maior do que o registro pelo País. Juntando todos os estados, de janeiro a março deste ano foram abatidos 7,5 milhões de bovinos, um aumento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2009.

Os números constam da Pesquisa Trimestral de Abate de Animais do IBGE, que, de acordo com a análise dos reponsáveis, confirma a tendência de retomada do crescimento do abate, alcançando o patamar do terceiro trimestres de 2008, antes da crise financeira internacional.

As regiões Sul, com crescimento de 26,1% no número de abates de bovinos, e Centro-Oeste, com mais 12,9%, foram, segundo o IBGE, as que mais contribuíram para a variação de 10% em relação ao segundo trimestre de 2009.

Conforme o levantamento, Mato Grosso do Sul é o terceiro estado no ranking nacional do abate de bovinos, atrás do Mato Grosso, com mais de 1 milhão de abates, e de São Paulo, estado que concentra grandes indústrias do setor, com 900 mil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário