Carne bovina de MT expande negócios com a Venezuela

Publicado em 13/10/2010 15:08

A carne bovina matogrossense está expandido os horizontes no mercado internacional. A Venezuela aumentou em 83,41% a compra do produto estadual em agosto comparado com julho. Foram embarcados para aquele pais 2,23 mil toneladas de equivalente carcaça. Já a União Europeia comprou 42,03% no mesmo período, o que representa um montante de 1,26 toneladas de equivamente carcaça.

Apesar deste aumento para estas duas localidades, o maior número das exportações matogrossenses ainda está direcionado para o Oriente Médio e a Rússia. Juntos, estas duas localidades somam 38,8% do volume comercializado pelo Estado.

O volume das exportações, de junho a agosto, registou alta de 43,4%, em relação ao mesmo período do ano passado, obtendo um acumulado de 72,04 mil toneladas equivalente carcaça. “Esse incremento no volume de esportação é um reflexo da melhora na demanda internacional, que vem aceitando níveis de preço cada vez mais elevados. No ano, os embarques matogrossenses já acumularam os 157,64 toneladas equivalente carcaça”, aponta o relatório do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário