Equivalente físico fica maior que boi gordo pela primeira vez em 2010

Publicado em 21/10/2010 14:23

Apesar da alta expressiva do boi gordo nos últimos dias, a carne bovina também tem acompanhado esse movimento e as cotações estão atingindo patamares recordes.

O equivalente físico calculado pela Scot Consultoria, que apura a receita com a venda da carcaça bovina pelo frigorífico, passou o preço do boi pela primeira vez no ano.

Normalmente, somente comercializando a carne com osso, as empresas não conseguem receita acima do valor da arroba, porém, devido à significativa alta da carne bovina com osso, essa diferença ficou positiva.


Isso mostra que, apesar da grande dificuldade em comprar animais terminados, sendo necessário ofertar cada vez mais pela arroba, o consumo interno está bom, permitindo ao frigorífico aumentar os preços do produto no atacado, melhorando, de certa forma, suas margens.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária
Radar Investimentos: Média diária exportada nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba