Bezerro x boi gordo: relação de troca melhora na Bahia

Publicado em 22/10/2010 13:42
 

O segundo semestre está sendo marcado pela recuperação das relações de troca entre o boi gordo e a reposição.

Na Bahia, de acordo com acompanhamento da Scot Consultoria, para o bezerro desmamado, a relação saiu de 2,23 em julho para os atuais 2,47. Alta de 10,76%. Veja a figura 1.



Já para a relação com o boi magro, de junho a outubro, a alta foi de 6,1%.

Esse comportamento, da menor recuperação da relação de troca com o boi magro vem sendo observado na maioria das praças.

Isto em virtude desta categoria estar apresentando preços firmes, puxados pela alta do boi gordo, ao contrário das categorias mais jovens.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa confirma recuo no custo de produção para suinocultura e avicultura, mas alerta para riscos do El Niño no segundo semestre
PECUÁRIA E MERCADO - EDIÇÃO 18/05/2026
Pressão do boi em SP é diferente do que acontece em MT
MAPA informa mais de 12 mi de doses de vacinas contra clostridioses disponibilizadas na 1ª quinzena de maio
China renova licenças de exportação de frigoríficos dos EUA, mostra site da alfândega
Semana encerra com queda de R$7 na arroba do boi em SP e movimento deve seguir no curto prazo