Começa nova etapa de vacinação no Rio Grande do Sul

Publicado em 29/10/2010 08:54
290 exibições
A partir de segunda, Estado inicia distribuição gratuita de 1,5 milhão de doses.
Os pecuaristas gaúchos podem a partir desta sexta, dia 29, adquirir as doses de vacina contra a febre aftosa para a segunda etapa de imunização deste ano. A campanha, que se inicia na segunda-feira, deve alcançar no Estado cerca de 5,5 milhões de bovinos e búfalos com idade de até 24 meses.

As vacinas podem ser retiradas nas casas agropecuárias cadastradas pela Secretaria Estadual da Agricultura, sem a necessidade de apresentar qualquer documentação. A partir de segunda-feira, o Estado inicia ainda a distribuição gratuita de 1,5 milhão de doses para produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Desse total, 938 mil ficaram da primeira etapa, e o restante ainda está em fase de aquisição pelo governo. A secretaria informa ainda não ter prazo para disponibilizar as outras 600 mil que estão em processo de compra.

Para Bernardo Todeschini, chefe do Serviço de Defesa Sanitária Animal do Ministério da Agricultura no Estado, o fato não chega a preocupar.

A maior parte já está no estoque, as empresas têm uma programação de produção para este período que garante oferta e é um produto fácil de licitar explica.
Tags:
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário