Maranhão intensifica vacinação contra aftosa em municípios com baixa cobertura

Publicado em 29/10/2010 09:40
399 exibições
Produtores devem imunizar sete milhões de bovinos e búfalos, no período de 1° a 30 de novembro.
A partir do dia 1° de novembro, os municípios do Maranhão que apresentaram baixo índice vacinal na primeira etapa da campanha contra aftosa, em maio deste ano, vão intensificar a imunização. Serão atendidos os municípios de Cândido Mendes, Centro dos Guilhermes, Fortuna, Governador Nunes Freire, Luís Domingues, Maracaçumé, Morros, Nova Olinda do Maranhão, Sambaíba, Santo Amaro do Maranhão, Santa Helena e Tutoia.

Além desses locais, a vacinação será realizada em todo o estado, que abrange 217 municípios, em 83,8 mil propriedades, explica Robson Claro, representante da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).  A divulgação da campanha está ocorrendo por meio de folderes, cartazes, outdoor, busdoor e campanhas em rádios.

O Maranhão é considerado área de risco médio para a doença. Para alcançar a classificação de livre da febre aftosa com vacinação, o estado espera imunizar, até 30 de novembro, mais de 95% dos bovinos e búfalos. O prazo para a entrega da declaração da vacina em um dos 191 Escritórios de Atendimento à Comunidade termina em 15 de dezembro. O lançamento oficial será na próxima quinta-feira, 4 de novembro, em São Luís.
Tags:
Fonte: Mapa

Nenhum comentário