Pecuaristas imunizam o rebanho em MS

Publicado em 01/11/2010 06:19

A imunização nacional contra febre aftosa no rebanho de bovídeos entra em seu último ciclo anual. Em Mato Grosso do Sul o calendário oficial do segundo semestre teve início dia 1° de outubro e prossegue até o dia 15 de novembro na Zona de Alta Vigilância (ZAV). Já o rebanho do Planalto e Pantanal começa a ser imunizado em 1° de novembro. Nesta etapa a vacinação é feita em todo o rebanho - de mamando a caducando.

No Planalto o calendário se estende de 1º a 30 de novembro e Pantanal de 1º de novembro a 15 de dezembro (nas propriedades optantes por esta etapa). A meta é imunizar 15,9 milhões de animais no Planalto e 628 mil animais no Pantanal (volume este das propriedades optantes por esta etapa), além de 805 mil na ZAV.

Em todas as regiões o produtor tem o prazo de até 15 dias após o término para declarar (desconsiderar, neste caso, as propriedades da ZAV onde a vacinação é feita com agulha oficial). A Iagro informa que não aceitará registros parciais de vacinação.

Por cautela sanitária, a Iagro orienta a vacinação de fêmeas de 3 a 8 meses ainda não imunizadas contra Brucelose. Maiores informações e esclarecimentos nos escritórios da Iagro ou ainda pelo disk aftosa 0800-679120.

Tags:

Fonte: Correio do Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rastreabilidade: Secretaria de Agricultura de SP visita fábrica em Santa Catarina em busca de tecnologias para identificação e bem-estar animal
Scot Consultoria: Cotação da novilha caiu R$5,00/@ nesta sexta-feira
Preço da @ do boi no mercado físico segue pressionado e com chances de que a média ceda para R$ 220,00, segundo especialista
Radar Investimentos: O cenário de queda dos preços reflete a maior oferta de bovinos
Radar Investimentos: Colheita da segunda safra de milho 2023/24 já começou