Miúdo bovino também gera renda ao mercado mato-grossense

Publicado em 18/02/2011 09:22

Assim como a carne, a comercialização de miúdos bovinos produzidos em Mato Grosso são exportados, mas em menor quantidade. Mesmo assim, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), em dezembro foram vendidos ao exterior aproximadamente 1,1 mil toneladas. Ao comparar com os dados de novembro do ano passado, houve um aumento de 18%.

Já no acumulado do ano, a venda deste produto ficou em 13,3 mil toneladas. Este montante representou uma leve alta de 1% em relação ao acumulado do ano de 2009. A China é responsável por este bom desempenho das vendas para o exterior. Somente em setembro, o país foi responsável pela aquisição de 1,3 mil toneladas do produto, o que correspondeu a 77% do volume total.

“Em suma o Estado vem representando uma boa participação nas embarcações de miúdos em relação ao total de embarques no Brasil, representando assim 16% dos envios ao exterior em 2010”, aponta o boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário