Iniciada a vacinação contra a febre aftosa no RS

Publicado em 02/05/2011 08:09
Campanha deve imunizar pelo menos 13 milhões de cabeças de bovinos e búfalos.
A vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, que deve imunizar pelo menos 13 milhões de cabeças de bovinos e búfalos, iniciou, oficialmente, na manhã deste domingo (1º). numa propriedade do interior de Hulha Negra, na região da Campanha. A campanha, que se estende, nesta primeira etapa, até o dia 31 de maio, tem como grande objetivo manter o atual status sanitário que define o estado como livre da aftosa com vacinação.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, na presença de prefeitos da região, imunizou o primeiro animal de um lote de 26 na propriedade denominada Confusão, de Mauren Ferreira, na localidade de Jaguarão Grande, município de Hulha Negra.

Mainardi explicou que a febre aftosa é uma doença que, devido a sua rápida disseminação, traz grandes perdas econômicas, ao restringir o mercado para a comercialização de um dos principais produtos primários do Estado. O secretário conclamou todos os produtores a vacinarem seus rebanhos. "Temos que alcançar pelo menos 95% de cobertura vacinal e, para isso, precisamos que os pecuaristas continuem mobilizados e conscientizados da importância de imunizarerm seus rebanhos", disse o secretário.

A secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio repassará 4.800.000 doses de vacina para produtores enquadrados no Pronaf, com até 50 bovinos por núcleo familiar, com estimativa de beneficiar 270.000 produtores, que representam 74,5% do total (362.000) e 3.800.000 bovídeos, que representa 26,6% do total (14.300.000).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Canoas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário