Preço da arroba do boi gordo cai e deixa pecuaristas de SP em alerta

Publicado em 10/05/2011 08:44
O preço caiu por causa do aumento do número de animais abatidos. Proximidade do período de estiagem deixou mercado instável.
Há 15 dias, o pecuarista Marinaldo Magalhães vendeu mais de 100 animais a R$ 106 a arroba. Na propriedade de 900 hectares em Araçatuba, noroeste de São Paulo, ele ainda tem bois para serem comercializados, só que agora, o criador recebeu uma oferta menor, R$ 98 a arroba. “O custo hoje está bem alto, a gente tem que comprar ração, o milho subiu, a polpa, o algodão, subiu tudo e está bem difícil”.

O preço caiu porque muitos criadores que tem gado pronto estão vendendo os animais. É que com a estiagem e a queda da temperatura, a pastagem perde nutrientes e se o boi continuar assim, emagrece.

O presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste, Antônio Carlos Ferreira, confirma que houve aumento de abate dos animais nos últimos dias, mas acredita que a desvalorização não deverá se manter. “Alguns pecuaristas começaram a ofertar e os frigoríficos aproveitaram para baixar os preços. Ressalto que o mercado é estável e no começo de junho já devemos ter um pequeno aumento”.

Os pecuaristas devem enfrentar um período de muitas incertezas. Na semana passada, o preço do boi caiu cerca de 2,5%, mas na segunda (09) já houve pequena reação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário