Campanha reforça importância da vacinação contra aftosa

Publicado em 23/05/2011 16:16
Com o slogan “Crie seu rebanho para o mundo", filmes e peças para revista e internet destacam a qualidade da carne brasileira e mostram as vantagens de manter o gado livre da doença.
Está no ar a campanha do Ministério da Agricultura contra a febre aftosa. Com o slogan “Crie seu rebanho para o mundo”, dois filmes de 30” reforçam a importância da vacinação para manter o gado brasileiro livre da doença.

Os filmes mostram que um rebanho sem febre aftosa é o principal pré-requisito para que o pecuarista possa comercializar seu animal para qualquer estado do Brasil ou para outros países. A campanha, produzida pela agência de publicidade SLA Propaganda, destaca, assim, a qualidade da carne brasileira. Os filmes estão sendo veiculados em canais de TV voltados ao produtor rural.

A partir da próxima semana, peças direcionadas para a internet serão veiculados com a mensagem da campanha, bem como anúncios em revistas semanais de grande circulação nacional e nas publicações especializadas para o meio rural.

Entenda melhor

O rebanho brasileiro conta com 208,4 milhões de animais. A imunização é praticada em todos os estados e no Distrito Federal, com exceção de Santa Catarina, considerado, desde 2007, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre da enfermidade sem vacinação.

Em 2010, o índice de cobertura vacinal dos animais brasileiros foi de 97,4%, o que representa a aplicação de 324,2 milhões de doses de vacinas em bovinos e búfalos. O último foco no Brasil foi detectado em 2006, no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

O principal cliente da carne nacional é o brasileiro - entre 75% a 80% do que é produzido no país é consumido internamente. Mesmo assim, o Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina, comercializando seu produto para mais de 139 destinos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário