Criadores de SP aproveitam o inverno para levar gado para o abate

Publicado em 30/05/2011 08:03
Produtor, com animal pronto para o abate, prefere vender para o frigorífico. Os animais estão sendo vendidos com uma desvalorização de 8%.
O preço do boi está em queda. Em São Paulo, os criadores aproveitam o frio para mandar os animais para o abate.

O pecuarista Célio Correia cria gado em Mato Grosso e no estado de São Paulo. Há cerca de um mês, ele vendeu a arroba do boi gordo por R$ 106. Mas agora a realidade é outra. Os animais que acabaram de ir para o abate estão sendo vendidos por um valor 8% menor.

Um dos motivos é a chegada do inverno. A pastagem perde qualidade no inverno. O produtor, que já está com o animal pronto para o abate, prefere vender para o frigorífico.

“A pastagem começa a ficar prejudicada. Ela tem uma curva de alimentação. Ela está no pico da curva. Ela começa a decrescer. A partir daí o gado não tira mais subsídios do capim para poder engordar. O animal começa a sentir. Aí, o pecuarista se obriga a entregar o produto, ou seja, o boi para que possa cumprir alguns compromissos. Ele não entregar tudo. Mas parte disso ele vai entregar imediatamente para poder evitar esse prejuízo maior”, explica Correia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
VNews

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário