Criadores de gado comemoram benefícios da chuva na Paraíba

Publicado em 30/05/2011 08:21
Chuva dos últimos meses significa economia para o produtor. O volume já superou o esperado para o ano todo.
Não tem cena mais satisfatória para o criador do que ver o gado pastando à vontade na fazenda. É algo a se comemorar. Os animais têm alimento de sobra. Além dos baixos custos com o gado, o período de chuvas na região também gera outras economias. “Temos redução de cerca de 70% na conta de energia, no manejo, na adubação do solo”, diz o criador Leopoldo Calado.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado, só nos últimos três meses, já choveu mais de 400 milímetros na região de Sousa, um volume esperado para o ano todo. Com o resultado, a saúde e nutrição dos animais são visíveis.

Neste período onde os campos estão verdinhos, os criadores devem se preparar para os próximos meses. Para isso, a conservação da forragem é uma alternativa para garantir o alimento para o gado durante os meses de estiagem.

Leopoldo seguiu as orientações e plantou em uma área de quatro hectares o sorgo, que deve manter a qualidade e a produção do rebanho por um bom tempo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário