Poder de compra do pecuarista cai 20%

Publicado em 08/07/2011 10:50
O poder de compra do produtor caiu 20% nos últimos 12 meses, segundo levantamento da Scot Consultoria. Em junho de 2010, o pecuarista precisava de 3,9 arrobas de boi gordo para adquirir uma tonelada de milho. Hoje, são necesárias 5,8 arrobas para comprar 1 tonelada de milho. A média do período ficou em 4,8 arrobas por tonelada. “O milho retornou aos patamares de fevereiro, quando a saca valia R$ 30 em São Paulo, enquanto a arroba do boi gordo está em R$ 96, o menor preço do ano até o momento”, explica Rafael Ribeiro de Lima Filho, zootecnista e consultor da Scot Consultoria.

Para o segundo semestre, a expectativa é de que o valor da arroba do boi gordo se recupere. Pórém, pode ser que isso não seja suficente para equilibrar a relação entre arroba de boi gordo e a tonelada de milho, explica Lima Filho. Com a expectativa de que a safrinha do grão seja prejudica pelo clima, o preço do grão pode se valorizar ainda mais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DBO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário