Entressafra faz preços do boi, suíno e frango convergirem entre si

Publicado em 08/08/2011 08:38
Nada como uma entressafra da carne para igualar a evolução (relativa) de preços do boi, do suíno e do frango. Pelo menos em comparação aos valores de abertura do ano.

Até o início do segundo semestre cada um seguia seu caminho independentemente do outro. Em 1º de julho, por exemplo, o boi em pé – dos três, o que menos se desvalorizou neste ano – era comercializado por um valor apenas 8,57% menor que o do início do ano. Uma situação bem mais cômoda que a do frango vivo, então remunerado por valor 21,43% inferior ao da abertura de 2011. Nada, porém, se igualava à situação do suíno, cujos preços vinham sendo mais de 30% menores que os obtidos nos primeiros dias do ano.

Um mês depois, a situação sofreu modificação radical. Na sexta-feira passada (5), o suíno vivo, que nos últimos dias voltou a perder preço, alcançava valor correspondente a 93% da primeira cotação do ano. Já frango e boi chegaram a 97% do valor inicial do ano.

Agora, os três tendem a alcançar - em curto prazo - a marca inicial de 2011. Mas o que sobressai, no momento, é que nenhum ainda conseguiu superar os preços iniciais do ano. Ou seja: no primeiro semestre, em duas ocasiões, o boi voltou, no máximo, a repetir os R$105/arroba dos primeiros dias de janeiro, passando a perder preço na sequência. Já o frango apenas repetiu o momento inicial (R$2,10/kg) entre fevereiro e março. A partir daí viu suas cotações refluírem continuamente até meados de junho, quando começou a marcha ascendente atual.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário