Aumento de produtividade é desafio para a pecuária
De acordo com Ariolvado, o Brasil terá, até 2020, um aumento de 22% na produção de carne bovina, de 17% de aves e 13% de suínos. “Temos extensão territorial e capacidade técnica para atender os requisitos mais exigentes do mercado internacional”, aponta. Segundo dados da FAO, atualmente há um consumo mundial de 228 milhões de toneladas de alimentos. Para atender a demanda em 2050, a produção terá que alcançar 488 milhões de toneladas. “Investir em tecnologia para garantir maior produtividade é o caminho”, finaliza.
Na abertura do evento, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel ressaltou o trabalho feito no Estado para alavancar a produção. “Os investimentos em sanidade, manejo e nutrição animal têm garantido qualidade a carne do estado, mas é preciso superar desafios para nos tornarmos o maio produtor nacional”, afirmou.
1 comentário
Alta do boi está sendo sustentada pela elevação da carne, mas consultor alerta que carne cara limita demanda e piora concorrência com aves e suínos
Radar Investimentos: Mercado físico do boi gordo pode ter mais uma semana de preços firmes
Mesmo com alta de 5% da arroba em setembro, demanda forte mantém margens positivas e bons volumes negociados nos frigoríficos
Radar Investimentos: Clima é fator a influenciar a oferta de animais terminados e o rumo da arroba
Exportação de carne bovina do Brasil supera 300 mil t pela 1ª vez em agosto, diz Abrafrigo
Exportações totais de carne bovina em agosto superaram pela primeira vez as 300 mil toneladas
Marcelo Ailton Zschornack Ortigueira - PR
O aumento de produtividade é a peça chave para suprir a demanda mundial, mas para acontecer isso de forma efetiva, temos que salientar ao pecuarista a necessidade de Gestão da propriedade para se ter a analise dos custos sobre o processo e também a realização de projeto para o desenvolvimento. Só com estes dois fatores realmente teremos uma alavancagem no desenvolvimento da pecuária de corte.