Falta de boi pronto para abate faz preço da arroba subir em MS

Publicado em 18/11/2011 08:57
O criador Gerônimo Machado é proprietário de uma fazenda de 180 hectares em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde tem um rebanho de aproximadamente 400 cabeças de nelore para recria e engorda.

No momento, apenas 12 animais estão em confinamento e devem ser abatidos até o fim do mês no último lote.

O gado criado no pasto ainda não está pronto para o abate. O capim não está recuperado do período de estiagem, que este ano foi um pouco mais longo na região. Mesmo com poucos animais para venda, o pecuarista está satisfeito por causa do preço que está recebendo pela arroba. “A oferta de animais prontos para o abate continua muito reduzida. Em 2011 poucos animais foram ofertados e todo animal produzido teve liquidez certa".

A baixa oferta de gado para o abate em Mato Grosso do Sul e o aumento da demanda de mercado com a chegada do fim de ano refletem diretamente no preço da arroba do boi, que hoje está sendo comercializada a R$ 99, um crescimento de pouco mais de 3% nos últimos 10 dias.

Confira a íntegra da notícia no Globo Rural

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio