Edilson Alcântara assume o Departamento do Café do Ministério da Agricultura

Publicado em 14/12/2011 11:14 e atualizado em 09/03/2020 16:09
A nomeação do novo diretor do Departamento do Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Alcântara, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de dezembro.

O diretor é formado em Jornalismo, com especializações em Marketing (USP) e Administração e Economia (FGV) e trabalhou durante 26 anos no Banco do Brasil. Atuou como gestor das Cédulas de Produto Rural, lançou a Cédula de Produto Rural (CPR) do Café, introduzindo a cultura dos mercados futuros e de venda antecipada no meio rural. Edilson Alcântara contribuiu para a elaboração da Lei da CPR Financeira e na elaboração da Lei dos novos títulos agropecuários (CDA/WA, LCA, CDCA e CRA). Na BMFBovespa, foi o responsável pela implantação da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), da qual foi diretor-executivo por 8 anos.

O novo diretor afirma que pretende, com o apoio do setor produtivo, da indústria e de exportadores, melhorar os instrumentos de apoio do Governo Federal ao setor, estimulando a melhoria de qualidade e da renda do produtor de café.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York