Café: Chuvas no ES e em MG não afetam cafezais até o momento

Publicado em 05/01/2012 09:29
Desde o início deste ano, importantes regiões produtoras de café do Brasil têm sido atingidas por chuvas. No Espírito Santo, colaboradores do Cepea comentam que, apesar de o grande volume de precipitações ter causado prejuízos no estado, as lavouras de café não têm sido muito afetadas. A alta umidade no solo, no entanto, pode aumentar a incidência de doenças fitossanitárias. Esse cenário, no entanto, pode ser amenizado por tratos culturais. Em Minas Gerais – importante estado produtor de arábica – também tem chovido bastante em algumas cidades.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Ismael Reis Viana Campos Gerais - MG

    "Chuvas no ES e em MG não afetam cafezais até o momento"?????????????????????????????????? CEPEA!, com esta noticia vocês perdem a credibilidade. Se vocês não querem sair do escritorio para não sujar os pés de barro e só liga para mim que eu relato os estragos para vocês.

    0
  • jose rubens miranda junior Piracicaba - SP

    Se o CEPEA quiser dar uma voltinha no sul de minas também estou a disposição. Também sou esalqueano e gostaria de saber quem escreveu essa matéria que faço questão de ir conversar pessoalmente com a pessoa no CEPEA. Nunca houve tantas doenças nos cafezais no Sul de Minas.

    José Rubens Miranda Júnior 19-81478008

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Alô pessoal do CEPEA, dá para dar uma voltinha aqui no município de Vargem Alta-ES. Terei o maior prazer em leva-los a visitar nossas lavouras de café e ver o tamanho do estrago que a chuva está fazendo. Quem são seus colaboradores aqui em nossa região?????????????????????????????????????????

    AmarildoSartóri

    28-99832320

    0