Café: Brasil exporta 23,86% menos em Abril deste ano

Publicado em 02/05/2012 18:18
Dados da Secretaria de Comércio Exterior mostram que a exportação de café brasileiro no mês abril, durante os 20 dias úteis, ficou em 1,756 milhão de sacas de 60 kg. Isso significa um declínio de 23,86% em relação ao mesmo período do ano passado.

Financeiramente, a redução foi de 27,75% no período, para US$ 436,1 milhões. Em 2011, foram arrecadados US$ 603,6 milhões.

Na comparação com o mês anterior, a exportação de café também apresentou queda de 12%. O volume exportado em março foi de 1,997 milhão de sacas. A redução na receita foi de expressivos 146%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • ANTONIO PEDRO DA SILVA Santos - SP

    O mercado de cafés fino esta semi-paralisado por conta do baixo preço por saca que não cobre se quer os custos de produção e acho que deve continuar assim até agosto-setembro. salvo problemas com o clima na lavoura.

    0
  • ANTONIO PEDRO DA SILVA Santos - SP

    Contudo, eu ainda acho pouco esse declínio se considerar-mos os preços do café no ano passado com esses do momento. E só não foi maior porque foram entregues os contrados fechados anteriormente.

    0