CAFÉ: Produção do México deve crescer 15% em 2012

Publicado em 31/05/2012 12:04
Clima favorável beneficiou a obtenção dos grãos
 A indústria de café do México espera registrar esse ano um crescimento de 15% na produção do grão (4,4 milhões de sacas) com relação a 2011. Segundo o coordenador executivo da Associação Mexicana da Cadeia Produtiva de Café (Amecafé), Rodolfo Trampe, o aumento se deve a um clima favorável para a obtenção dos grãos, assim como aos preços  remunerativos, entre outros fatores.

São 12 os estados que contribuirão para o aumento na produção, de acordo com Trampe. Entre eles Chiapas, Veracruz, Puebla e Oaxaca, onde se concentra  94% da produço de café do México. O coordenador da Amecafé disse também que os preços aos produtores estão ajustados "em baixa" ultimamente, mas que continuam sem atrativos.

O México é o sexto produtor mundial de café e o décimo primeiro exportador. Da produção total, 62% se destina à exportação, gerando divisas de aproximadamente US$ 900 milhões anualmente.

Com informações do CafePoint

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário