Café: Funcafé reduz juros e altera regras de armazenamento

Publicado em 29/06/2012 10:22
A assessoria de comunicação do Conselho Nacional do Café (CNC) informa que, na última quinta-feira, dia 28 de junho de 2012, o Banco Central do Brasil tornou pública a Resolução Nº 4.099, que “altera as condições de crédito rural ao amparo de recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé)”.
 
Entre outras medidas, o texto traz mudanças em relação aos encargos financeiros, como a redução dos juros das operações com recursos do Funcafé de 6,75% a.a. para 5,5% a.a. para OPERAÇÔES CONTRATADAS A PARTIR DE 30/06/2012. As operações contratadas anteriormente a esta data, seguem com juros de 6,75% a.a.
 
Outra medida apontada na Resolução Nº 4.099 se refere ao armazenamento das sacas depositadas como garantia para os financiamentos de estocagem. A partir de agora, não existe mais a obrigatoriedade de estrados de madeira nos armazéns credenciados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Clique aqui para conhecer a íntegra da Resolução Bacen Nº 4.099.

Tags:

Fonte: CNC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York