Café em NY fecha com as cotações moderadamente mais altas, alcançando os patamares mais altos dos últimos 10 dias

Publicado em 28/11/2012 17:48
A ICE Futures US (Bolsa de Nova York) encerrou as operações para o café arábica com as cotações acentuadamente mais altas, alcançando os patamares mais altos dos últimos 10 dias. 

O mercado foi puxado por compras de fundo e especuladores.

No entanto, no início do pregão, as cotações chegaram a atingir os níveis mais baixos dos últimos 29 meses, mas os contratos atraíram cobertura de posições vendidas. Porém, não houve nenhum fator fundamental que possa explicar a movimentação de hoje. 

Os fundos de investimento têm sustentado o mercado sob pressão baixista diante da abundância de oferta disponível em termos mundiais. 

A Rabobank, em relatório divulgado no inicio da manhã de quarta-feira (28/11/12), disse que a expectativa é que as cotações subam em 2013, encontrando apoio no acréscimo da demanda e na constrição do volume de estoques. 

De acordo com operadores, seria necessário um fechamento acima de 1,60 dólares por libra-peso para acionar de vez o desejo dos investidores pelo café arábica. 

 Os contratos com entrega em dezembro de 2012 encerraram a 144,65 dólares por libra-peso, com alta de 485 pontos. Já março/13 fechou a 154,05 dólares por libra-peso com valorização de 500 pontos, enquanto os contratos para maio de 2013 encerraram as cotações a 156,80 dólares por libra-peso com aumento de 475 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Por: Taany Maeno Silva
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York