Café em NY fecha com as cotações moderadamente mais altas, alcançando os patamares mais altos dos últimos 10 dias

Publicado em 28/11/2012 17:48
A ICE Futures US (Bolsa de Nova York) encerrou as operações para o café arábica com as cotações acentuadamente mais altas, alcançando os patamares mais altos dos últimos 10 dias. 

O mercado foi puxado por compras de fundo e especuladores.

No entanto, no início do pregão, as cotações chegaram a atingir os níveis mais baixos dos últimos 29 meses, mas os contratos atraíram cobertura de posições vendidas. Porém, não houve nenhum fator fundamental que possa explicar a movimentação de hoje. 

Os fundos de investimento têm sustentado o mercado sob pressão baixista diante da abundância de oferta disponível em termos mundiais. 

A Rabobank, em relatório divulgado no inicio da manhã de quarta-feira (28/11/12), disse que a expectativa é que as cotações subam em 2013, encontrando apoio no acréscimo da demanda e na constrição do volume de estoques. 

De acordo com operadores, seria necessário um fechamento acima de 1,60 dólares por libra-peso para acionar de vez o desejo dos investidores pelo café arábica. 

 Os contratos com entrega em dezembro de 2012 encerraram a 144,65 dólares por libra-peso, com alta de 485 pontos. Já março/13 fechou a 154,05 dólares por libra-peso com valorização de 500 pontos, enquanto os contratos para maio de 2013 encerraram as cotações a 156,80 dólares por libra-peso com aumento de 475 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Taany Maeno Silva
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário