Safras & Mercado estima comercialização do Brasil 2012/13 em 60%

Publicado em 17/01/2013 13:12
A comercialização da safra de café do Brasil 2012/13 (julho/junho) fechou o mês de dezembro em 60%. O dado faz parte de levantamento de SAFRAS & Mercado, com base em informações compiladas, até 31 de dezembro. Em igual período do ano passado, 76% da safra 2011/12 estava comercializada.

Com isso, já foram comercializadas 33,20 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS & Mercado, de uma safra 2012/13 de café brasileira de 54,9 milhões de sacas.

“A comercialização andou mais lentamente em dezembro, o que já é característico para o último mês do ano”, aponta o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach. Além do período de festas, há também as questões tributárias, que ajudam a afastar o produtor do mercado. Em 2012, em particular, os preços baixos contribuíram para esvaziar a oferta, diz. “Apesar dessas ressalvas, o vendedor está mais sensível e se mostra mais flexível, o que deve ajudar nas negociações ao longo dos próximos meses”, destaca.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário