Carnes: União Europeia pode importar mais carne de frango

Publicado em 23/01/2013 10:40
A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) recebeu ontem, de seu escritório em Bruxelas, um documento da Comissão Europeia intitulado “Perspectivas dos mercados agrícolas e ingressos na UE 2012-2022”.  E as projeções são de aumento das importações de carne de aves por parte dos países do bloco, um dos grandes clientes do produto brasileiro.

Segundo o estudo, as importações de carne de aves dos países da União Europeia – que decresceram 3% entre janeiro e agosto de 2012, segundo as estatísticas da Comissão Europeia – irão aumentar até chegar ao total de 831 mil toneladas em 2022. O consumo per capita, por sua vez, cresceria 4,3%, em média, chegando a 24 quilos também em 2022.

De acordo com as estatísticas da UBABEF, no ano de 2012 o Brasil embarcou 442 mil toneladas de carne de frango para os países da UE, com uma receita de US$ 1,184 bilhão de toneladas – um resultado inferior ao de 2011, devido à retração econômica em várias economias do bloco, mas respondendo pelo segundo maior mercado de destino das vendas brasileiras do produto.

“As projeções da Comissão Europeia são animadoras para o Brasil, um tradicional fornecedor de carne de frango para os países da UE. Uma posição, aliás, que eleva o status de grife de nosso produto, já que o mercado europeu é extremamente exigente. E isto nos credencia muito na hora de abrir novos mercados”, destacou o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra.

Tags:

Fonte: Ubabef

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã