Feira de Café em Guaxupé-MG espera 20 mil produtores em busca de soluções para alavancar a produtividade

Publicado em 11/03/2013 16:12

Um dos principais eventos com foco nas novas soluções de mecanização e, consequentemente, aumento da produtividade das lavouras cafeeiras, acontece na próxima semana no município de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, um dos maiores polos de produção do grão do país. A FEMAGRI 2013, feira organizada pela Cooxupé, cooperativa que conta com mais de 11 mil produtores de café, será realizada entre os dias 13 e 15 de março, das 8h às 18. Em sua 12ª edição, o evento cresce 40% em relação a 2012 e aguarda um público de 20 mil pessoas.

Este ano, são 141 estandes montados com as principais empresas do setor, palestras de especialistas em solo, fazenda experimental para simulações e demonstrações de propriedades e espaços exclusivos voltados para as crianças e mulheres. A feira, que começou em 1997, ganha novidades a cada ano. “A FEMAGRI é um importante ponto de encontro do produtor, por isso a cooperativa tem uma constante preocupação em investir na qualidade do evento, para que o cooperado se identifique com as novas propostas e se sinta em casa”, conta o presidente da cooperativa, Carlos Paulino da Costa.

Atualmente, 96% dos cooperados que formam a COOXUPÉ são pequenos produtores de economia familiar, por isso, existe uma grande preocupação do evento em proporcionar soluções para todos: do menor ao grande produtor do grão.

FEMAGRI é termômentro para investimento na lavoura

Entre as novidades de maquinários agrícolas que o visitante irá encontrar na feira este ano estão os novos recolhedores de cafés, que chegam com uma proposta diferenciada e modelos mais baratos. Além disso, o produtor terá acesso a um novo conceito de máquina de secagem para o grão. “Conseguimos avaliar o crescimento da mecanização da lavoura pelas tendênicias da FEMAGRI. As colheitadeiras mecânicas manuais, por exemplo, foram um importante passo para a mecanização. Hoje muitos produtores possuem esta tecnologia, que é acessível. Um dos desafios agora é lidar com o café que cai no chão durante a colheita mecanizada. É um processo de evolução”, conta José Geraldo Junqueira Filho, gerente de Desenvolvimento Técnico da COOXUPÉ.

A FEMAGRI ainda contará com uma área voltada para negócios, onde uma equipe de vendedores e agrônomos da COOXUPÉ estará à disposição dos visitantes para responder as principais dúvidas e auxiliar nas transações comerciais.

Agende-se:

Evento: FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas / COOXUPÉ

Data: 13 a 15 de março de 2013

Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy - Guaxupé/MG

Outras informações: www.cooxupe.com.br

Tags:

Fonte: AI - Cooxupé

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Vietnã pressiona mercado: Robusta perde mais de 7% e arábica vai abaixo de 210 cents/lbp
Principal feira de cafés especiais da América do Norte pode gerar US$ 65 mi ao Brasil
Com chuva e estoques no radar, robusta perde mais de 7% e arábica mais de mil pontos em NY
Presidente da BSCA recebe o Oscar do Agronegócio
Com forte correção nos preços, robusta recua mais de 4% e arábica perde 3% em NY