Cooperativas brasileiras de café devem voltar a divulgar estoques

Publicado em 15/04/2013 09:05 408 exibições
As cooperativas no Brasil, principal produtor mundial de café, devem voltar a divulgar dados sobre os volume em seus estoques a partir deste mês, informou nesta sexta-feira o Conselho Nacional do Café (CNC), uma associação de produtores, uma prática que havia sido abandonada em 2006. Os dados sobre estoques seriam publicados trimestralmente para os períodos terminando em 30 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro, informou um boletim do CNC. Juntamente com estimativas de safra, os dados sobre os estoques privados ajudam a monitorar o nível da oferta em comparação com a demanda.

Veja a notícia na íntegra no site da Reuters
Tags:
Fonte:
Reuters

2 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    As Cooperativas deveriam trabalhar no sentido de pressionar o Govêrno para liberar um preço mínimo justo para o café ...Esta medida de divulgar os estoques vem muito tarde, melhor seria não fazer nada, porque vão entregar o ouro pro bandido..."Olha nos temos tanto de café" Esta informação vai criar uma relação de preço baixo, que está aviltado, com os baixos estoques que não deverão ser revelados...O segredo é a alma do negócio...

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Passou da hora... vamos ver onde está a verdade...se tem estoques sobrando no brasil, safra 2013 boa, demanda em queda e os consumidores do mundo perderam o gosto pelo melhor café de qualidade...vamos amargar os preços. Agora, se isso não corresponder, e ainda, com os problemas fitossanitários ocorrendo nos cafezais de outros países produtores, principalmente os da América Central e países da América do Sul, vamos colocar esses oportunistas (maus profissionais do setor, analistas de mercado tendenciosos e especuladores), em seus devidos lugares. Desculpem-me pelo desabafo, mas tenho certeza de que este é o pensamento de muitos produtores de café neste país.

    0