Safra 13/14: Safras estima comercialização do café do brasil em 21% até último dia 31

Publicado em 12/08/2013 15:17

A comercialização da safra de café do Brasil 2013/14 (julho/junho) chegou a 21% até o dia 31 de julho. O dado faz parte de levantamento de SAFRAS & Mercado. Os trabalhos seguem bem atrasados em relação ao ano passado, quando, em igual período, 28% da safra 2012/13 estava comercializada. Também há atraso em relação à média dos últimos 5 anos, que aponta que 33% da produção normalmente já está negociada no período.
 
Em relação ao mês de junho, houve avanço de 8 pontos percentuais na comercialização.
 
Com isso, já foram comercializadas 11,33 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS & Mercado, de uma safra 2013/14 de café brasileira de 52,9 milhões de sacas.
 
“O mercado de café segue com freio de mão puxado e vendas direcionadas, especialmente, para o café remanescente da safra 2012. E isso deve se intensificar após o anuncio do socorro do governo”, afirma o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach. Mesmo com o produtor reticente, o último mês de julho foi mais ativo de negócios, coloca. A especulação climática, com o risco de geada, junto à alta do dólar deu suporte às cotações e favoreceu o andamento dos negócios. “Mesmo assim, o patamar de negociação continua bem aquém de igual época do ano passado e ainda mais abaixo se a comparação for a referência média dos últimos anos”, conclui.
 
Segue tabela com levantamento de comercialização da safra 2013/14, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS para a produção, até 31 de julho:

Café Comercialização - Safras

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário