Indonésia colhe 92% de seu café robusta, segundo a Nedcoffee

Publicado em 17/09/2013 16:08

Produtores de café da região de Sumatra, ao sul da Indonésia, a principal região produtora do terceiro país com maior produção de café Robusta, já colheu 92% de sua safra, de acordo com a empresa Nedcoffee, baseada em Amsterdam, Holanda. As informações são da Bloomberg.

Apesar de todos os grãos das terras baixas terem sido colhidos até dia 6 de setembro, os agricultores das terras altas colheram 65% de sua safra, segundo a Nedcoffee, que mantém uma fábrica na Indonésia com capacidade de armazenamento de 300 mil sacas. Cerca de 70% dos grãos colhidos já foram vendidos pelos agricultores e intermediários. A Indonésia está em sua temporada de 2013-14.

No Vietnã,  maior produtor de café robusta do mundo, os agricultores ainda estavam segurando 9% da safra em 1 de setembro, ou 139,11 mil toneladas, de acordo com a Nedcoffee, que também tem escritórios em Ho Chi Minh City, no Vietnã. Estoques de café realizados por comerciantes cairam 32 mil toneladas no mês passado. A temporada 2012-13 no Vietnã termina em 30 de setembro e a colheita da próxima safra deve começar no próximo mês.

"O clima permanece ideal para o desenvolvimento da uma nova safra, com bastante sol durante o dia, alternando com chuvas durante a noite", informou a Nedcoffee. "Os grãos estão amadurecendo bem."

Enquanto os primeiros grãos vermelhos já foram colhidos pelos agricultores, a maior parte da nova safra só virá a partir de dezembro. O Vietnã poderá ter 80 mil toneladas de café para exportar este mês.

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário