Café: Vendas de café começam a ter liquidez, mas estoque ainda é alto

Publicado em 23/01/2014 09:27

Produtores de café, enfim, começam a disponibilizar, com um pouco mais de intensidade, alguns lotes no físico brasileiro, após um ano de forte retração, de acordo com levantamentos do Cepea. Foi considerado baixo o volume negociado até dezembro, já que produtores aguardavam preços mais elevados. Neste início de 2014, porém, os estoques do grão começam a apresentar certa redução, explicada pela leve alta dos preços e, principalmente, pela necessidade de “fazer caixa” por parte de vendedores. Segundo pesquisadores do Cepea, como as negociações da temporada brasileira 2013/14 estão apenas começando a ganhar ritmo, ainda resta um bom volume de café para ser vendido. O percentual de grão disponível varia entre as regiões produtoras, mas, no geral, restam cerca de 40% da safra para ser negociada. Esse percentual em estoque seria um pouco abaixo do registrado no mesmo período da safra passada, que foi, porém, mais volumosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

    Os estoques estao altos mas por um tempo muito curto, pois se o clima adverso seco e muito quente continuar sem sombra de duvidas a safra de 2014 sera ainda manor que o esperado. Aqui na minha regiao quase nao chove e quando chove e de forma isolada e passageira, e o calor esta muito anormal, tenho visto algumas lvouras novas murchando, nunca vi isso em pleno mes de janeiro. Deixo a dica aqui as pessoas que trabalham no mercado de cafe, pois a safra ja vai ser menor, devido aos baixos tratos culturais e a uma grande parte das lavouras podadas e com esse clima seco e quente concerteza essa safra vai ser menor. Deixo a dica quem avisa amigo e.

    0