Café: Após sessão volátil, mercado volta a subir e fecha no positivo em NY

Publicado em 14/02/2014 17:30 670 exibições

Os contratos do café arábica fecharam novamente em alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta sexta-feira (14). As especulações de que as chuvas que se aproximam da região cafeeira de Minas Gerais poderão minimizar os efeitos da seca teriam pressionado as cotações, que voltaram a subir no final do dia. 

Os preços do contrato com entrega em março fecharam em 139,90 centavos de dólar por libra-peso com 0,20 cents de alta. O contrato para maio/2014 fechou em 142,30 cents, com 0,35 cents de alta, ou 0,2%.

O analista de mercado Eduardo Carvalhaes, do escritório Carvalhaes, afirma que o clima continua sendo o principal fator influenciando o mercado. “Apesar das recentes chuvas que estão chegando ao Paraná e São Paulo e devem chegar a Minas Gerais entre os dias 18 e 19, ainda não se sabe qual será o prejuízo real da seca sobre as lavouras”. 

As quedas nas cotações registradas ao longo de dia, segundo Carvalhaes, têm influência da volta das chuvas e de um possível movimento de venda de fundos. “Os especuladores podem até tentar derrubar os preços, mas, agora, uma safra grande de café no Brasil está fora de questão”.

O analista explica ainda que o real tamanho da safra só poderá ser conhecido na época da colheita. “Os analistas estão pisando em ovos, porque nunca se enfrentou uma seca como esta”. 

Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário