Café: Após sessão volátil, mercado volta a subir e fecha no positivo em NY

Publicado em 14/02/2014 17:30

Os contratos do café arábica fecharam novamente em alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta sexta-feira (14). As especulações de que as chuvas que se aproximam da região cafeeira de Minas Gerais poderão minimizar os efeitos da seca teriam pressionado as cotações, que voltaram a subir no final do dia. 

Os preços do contrato com entrega em março fecharam em 139,90 centavos de dólar por libra-peso com 0,20 cents de alta. O contrato para maio/2014 fechou em 142,30 cents, com 0,35 cents de alta, ou 0,2%.

O analista de mercado Eduardo Carvalhaes, do escritório Carvalhaes, afirma que o clima continua sendo o principal fator influenciando o mercado. “Apesar das recentes chuvas que estão chegando ao Paraná e São Paulo e devem chegar a Minas Gerais entre os dias 18 e 19, ainda não se sabe qual será o prejuízo real da seca sobre as lavouras”. 

As quedas nas cotações registradas ao longo de dia, segundo Carvalhaes, têm influência da volta das chuvas e de um possível movimento de venda de fundos. “Os especuladores podem até tentar derrubar os preços, mas, agora, uma safra grande de café no Brasil está fora de questão”.

O analista explica ainda que o real tamanho da safra só poderá ser conhecido na época da colheita. “Os analistas estão pisando em ovos, porque nunca se enfrentou uma seca como esta”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário