Café: mercado em NY opera com leves ganhos nesta quinta-feira(27)

Publicado em 27/02/2014 10:45

As cotações do café arábica  na Bolsa de Nova Iorque voltam a trabalhar no azul nesta quinta-feira (27), porém registrando ganhos modestos. Por volta das 11 h (Brasília),  vencimento maio trabalhava a 178,20 centavos de dólar / libra peso, com alta de 50 pontos. O vencimento setembro subia para 181,90 centavos de dólar / libra peso, com 65 pontos de alta. Já os contratos para entrega em dezembro trabalhavam em 183,25 centavos dólar / libra peso, com alta de 70 pontos.

Gil Carlos Barabach, analista do Safras e Mercado, afirma que o cenário ainda é de incertezas. “Mercado está esperando uma novidade, uma confirmação climática para tomar um rumo... Se vier chuva em volume satisfatório, o mercado pode corrigir as altas e cair um pouco. Caso contrário, pode subir mais um degrau de alta”.

Outro fator que irá determinar os preços do arábica, segundo Barabach, é a demanda da indústria pelo café  e se a safra brasileira será suficiente para suprir esta demanda. 

No mercado físico, o café tipo 6, bebida dura, registrou queda de 2,5% em Patrocínio-MG, fechando a quarta-feira (26) em R$ 390 a saca e em Maringá-PR, que recuou 4,23% e fechou em R$ 340 a saca. 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março