Café: Mercado segue movimento positivo e tem mais uma sessão de alta em NY

Publicado em 08/04/2014 10:25

Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York dão continuidade ao seu movimento de alta e registram, portanto, mais uma sessão positiva nesta terça-feira (8). As posições mais negociadas, por volta das 10h15 (horário de Brasília), subiam quase 200 pontos e o contrato setembro/14 já se aproximava dos US$ 2,00 por libra/peso, cotado a US$ 199,80 cents. As posições mais distantes já superam esse patamar. 

Segundo analistas, os últimos números divulgados pelo Conselho Nacional do Café (CNC) estimando a safra brasileira em algo entre 40,1 milhões e 43,3 milhões de sacas já começam a ganhar mais força e a impactar nos preços praticados no mercado internacional. 

As condições climáticas no Brasil foram severamente prejudiciais à produção cafeeira e causaram muitos prejuízos, reduzindo expressivamente o volume de café a ser colhido este ano e também na próxima safra. 

De acordo com a Somar Meteorologia, serviço meteorológico privado baseado em São Paulo, os meses de janeiro e fevereiro foram os mais secos registrados no Brasil nos últimos 30 anos. A falta de umidade pode interromper o processo de maturação dos frutos. 

O clima seco deve prevalecer na área produtiva brasileira pelo menos até a próxima semana, segundo analistas e traders, depois de chuvas esporádicas que foram registradas em março. “O clima deve ficar muito seco pelo menos até sexta-feira”, afirmou Hernando de la Roche, vice-presidente da INTL FCStone, em Miami. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário