NY: Após melhor preço em 25 meses, mercado do café tem leve queda

Publicado em 11/04/2014 09:00

O mercado do café arábica continua registrando intensa volatilidade e, depois de atingir o maior preço em 25 meses ontem, exibe um ligeiro recuo nesta sexta-feira (11) na Bolsa de Nova York. Os principais vencimentos perdiam pouco mais de 80 pontos, por volta das 8h30 (horário de Brasília), com exceção do contrato março/15, que era cotado a 215 centavos de dólar por libra-peso, subindo 660 pontos. 

O principal fator de suporte para as cotações do café tem sido o temor de um déficit global de produto depois das perdas registradas no Brasil, maior produtor e exportador mundial, em função das altas temperaturas e da falta de chuvas que atingiram os cafezais no final de 2013 e no início deste ano.

Com a quebra da colheita brasileira poderá se configurar, pela primeira vez em cinco anos, um déficit de café, segundo dados do governo dos Estados Unidos. A dimensão dessas perdas, no entanto, ainda não é conhecida em sua totalidade, o que acentua essa volatilidade para os negócios no mercado internacional. 

“Há uma grande insegurança no mercado, pois os investidores ainda não sabem qual é a dimensão das perdas para este a para as próximas safras... Se as chuvas forem normais daqui para frente, não conseguiremos repor o déficit hídrico”, disse o analista de mercado Eduardo Carvalhaes.

Neste final de semana, de acordo com informações do Commodity Weather Group, chuvas fortes podem prejudicar os trabalhos de campo e atrasar a colheita em importantes regiões de produção do Brasil.

Só em 2013, os futuros do arábica já acumulam uma alta de 88%, registrando o maior ganho entre 24 produtos avaliados pelo índice Standard & Poor's GSCI Spot. "As preocupações do mercasdo com as perspectivas de um déficit estão se agravando e esse é um problema que deverá ser sentido por mais de uma safra", disse Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group, de Chicago. 

Com informações da agência internacional Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário