NY: Café perde mais de 400 pts nesta 2ª feira, mas se mantém acima dos US$ 2

Publicado em 21/04/2014 16:38

Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York fecharam em queda nesta nesta segunda-feira (21). Os principais vencimentos encerraram o pregão perdendo mais de 400 pontos e o contrato julho/14 fechou abaixo dos US$ 2,00/libra-peso, já os demais conseguiram se manter acima desse patamar. O vencimento março/15 ficou em 205,95 centavos de dólar por libra-peso. 

O mercado se mantém bastante volátil e à espera de mais informações concretas sobre a safra brasileira depois das perdas causadas pela severa estiagem que castigou os cafezais no início desse ano. De acordo com analistas, é essa espera que faz com que o mercado se comporte de forma tão volátil nesse momento. 

Na quinta-feira (17), última sessão da semana passada, os preços dispararam e fecharam o dia com mais de 1500 pontos de alta, refletindo as previsões iniciais de que os prejuízos na produção do Brasil cheguem a mais de 30%. "Além disso, os danos previstos para a safra 2015 estão cada vez mais claros", afirma Eduardo Carvalhaes, analista de mercado. 

Segundo Marco Antônio Jacob, produtor e consultor de mercado, os estoques mundiais de café, tanto arábica quanto robusta, já se encontram muito apertados e devem cair ainda mais daqui a diante. Segundo Jacob, os embarques de café arábica da América Central devem se acentuar, reduzindo ainda mais esses estoques e dando suporte aos preços da commodity.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)