Café: cotações mudam de lado em NY e operam em alta nesta sexta-feira(02)

Publicado em 02/05/2014 10:06 e atualizado em 02/05/2014 10:42

Os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Iorque (Ice Futures) registram volatilidade nesta sexta-feira(02) depois de duas sessões consecutivas de baixa. Por volta das 10h15 (Brasília) o mercado trabalhava em alta com o vencimento Julho/2014 cotado a 205,50 centavos de dólar por libra peso e elevação de 135 pontos. Setembro/2014 registrava ganhos de 155 pontos com negócios a 207,80 centavos de dólar por libra peso e o vencimento Dezembro/2014 operava a 210,25 centavos de dólar por libra peso com ganhos de 155 pontos. 

Ao longo das negociações, as cotações mudaram de lado. No pior momento da sessão o vencimeno Julho/2014 registrou preço de 200,90 centavos de dólar por libra peso, um recuo de mais de 300 pontos em relação ao fechamento anterior. O mercado se recuperou mas ainda não se consolidou do lado positivo da tabela. 

As atenções agora estão voltadas para o novo relatório de estimativa de safras, que será divulgado pela Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) no dia 15 de maio.

Nas últimas semanas, os preços têm registrado valorizações decorrentes da seca nas lavouras brasileiras.No Sul de Minas Gerais, os produtores rurais começam a colheita do café e os primeiros resultados são piores do que os projetados inicialmente. Fazenda na região, que esperava uma quebra de 30% na produção já registra perdas de mais de 50%. 

Para o consultor e corretor do mercado de café, Marcus Magalhães, as cotações registram recomposição técnica " as bolsas devem operar entre estáveis e leves altas em recuperação do terreno perdido nos últimos pregões . Mas a volatilidade deve prevalecer". 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York
Café: Colômbia exporta primeiros contêineres comprovando que atende as regras da UE
Faleceu Carlos Castañeda, um dos cafeicultores que personificou o icônico Juan Valdez
Café: Bolsas têm ajustes nos preços após valorização com suporte na oferta global