Agrimoney: colheita precoce no Brasil provoca queda de preços do café

Publicado em 08/05/2014 17:07

A colheita de café robusta (conilon) que foi iniciada precocemente este ano no Brasil está trazendo resultados melhores que o esperado, com um bom volume de grãos avaliados como de “boa qualidade”. De acordo com o site norte-americano Agrimoney, os resultados podem provocar quedas nos preços da commodity no mercado futuro.          

Os produtores de robusta no estado do Espírito Santo, que produz 75% da variedade de café no país, informam que suas safra se desenvolveram relativamente bem, apesar da seca que atingiu a maior parte das regiões produtoras este ano.   

O impacto dos resultados positivos já são sentidos no mercado, onde as primeiras vendas da colheita foram negociadas a preços similares aos da safra passada, de acordo com o Cepea. 

Apesar da qualidade satisfatória dos primeiros grãos, a produção de café robusta é pequena no Brasil, quando comparada à produção do café arábica, que é a variedade considerada superior e usada nos blends. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrimoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário