Mecanização das lavouras de café reduz oferta de emprego em MG

Publicado em 09/06/2014 08:15

No sul de Minas Gerais, a mecanização da colheita do café está reduzindo o número de trabalhadores no campo. Pouca gente de fora da região foi contratada nesta safra.

Em uma fazenda em Cabo Verde, no sul do estado, há pouco mais de 120 mil pés de café plantados. Em anos anteriores, cerca de 50 trabalhadores do norte de Minas e de outros estados, como o Paraná, eram contratados, mas nesta safra, a colheita está sendo feita por apenas 15 apanhadores da região.

Leia a íntegra no Globo Rural

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de café arábica na área de atuação da Expocacer avança para 32%
Café dispara nas bolsas internacionais com temor de geadas no Brasil e movimento de recomposição do mercado
Cecafé critica manifestação da Antaq à Casa Civil e alerta para os riscos de manter restrições no leilão do Tecon Santos 10
Café inicia semana com forte alta nas bolsas após volatilidade impulsionada por fundos e cenário ainda apertado de oferta
Café robusta fecha em queda em Londres; feriado nos EUA mantém mercado do arábica sem negociações
Safra de café do Brasil 2026/27 chega a 52%, contra 60% no ano passado, aponta Safras & Mercado