Exportações de café crescem em junho

Publicado em 02/07/2014 11:50

O Instituto Nacional de Café de Honduras relatou que as exportações de café do país em junho deste ano foram superiores em 16% em relação ao mesmo mês no ano passado registrando 72.516 sacas. Aumento de 525.631 sacas. 

Já o Instituto Nacional da Costa Rica constatou que as exportações de café do país para o mês de junho foram maiores em 16.684 sacas, o que representa 11,31%, em relação ao mesmo período do último ano, registrando um total de 164.257 sacas. 

Os números preliminares em junho no Brasil indicaram que a exportação de café verde do país cresceu 540.000 sacas (25,96% maior que o mesmo mês de 2013), anotando um total de 2.69 milhões de sacas. 

Safra prejudicada na Uganda
Depois de forte seca nas principais regiões produtoras de café da Uganda (maior produtor africano do grão robusta) no início do ano, as ofertas serão reduzidas em 10% em relação à temporada passada. O grão robusta é responsável por 70% as produção de café do país. 

A estiagem atingiu o sul do país, que corresponde a 45% da região produtora de café e afetou as árvores, reduzindo a safra. 

O número de embarques também deve ser reduzido, em um mercado já apertado, pelo receio na quebra de safra – também por condições de seca - de países líderes nessa cultura como Vietnã e Indonésia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário