Café no mundo: Vietnã exportou 21,3% menos em junho em relação a maio

Publicado em 16/07/2014 11:30

As autoridades aduaneiras do Vietnã - maior produtor de café robusta do mundo – relataram que as exportações no mês de junho foram 21,3% menores em relação ao mês anterior, para 1,80 milhão de sacas de 60 quilos. Este desempenho foi menor do que a previsão de 1,83 milhão.

Apesar disso, os números da exportação acumulada dos nove primeiros meses do ano cafeeiro (outubro/2013 a setembro/2014) foram 11,9% maiores em relação ao mesmo período no ano anterior, para um total de 22 milhões de sacas. A expectativa é de que as exportações para o ano inteiro sejam bem superiores aos 26 milhões de sacas. 

O comércio atualmente dentro e fora do Vietnã está lento e não tanto ainda pelos efeitos negativos da resistência de preços, mas ainda pela natureza da temporada de férias dos mercados consumidores. Esse cenário é mais provável que continue entre as quatro, cinco próximas semanas, até que as atividades de compra sejam retomadas.

Peru tem informações desencontradas sobre a safra deste ano
O Ministério de Agricultura do Peru indicou que atingiu o pico da colheita e a estimativa para a safra deste ano é 4% menor do que a do ano passado, para um total de 4,66 milhões de sacas. Esta previsão é significativamente maior do que a cifra de 3,29 milhões de sacas manifestada pelas associações de café do país. Portanto, ainda há incertezas sobre o tamanho da safra de café arábica. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário