Pesquisas receberão R$ 1,5 milhão em recursos do Funcafé

Publicado em 25/07/2014 09:38

A Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Spae/Mapa) firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café), no montante de R$ 1,5 milhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Os recursos apoiarão à execução de projetos voltados para a pesquisa e desenvolvimento do café, na área de investimento. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

Os 92 projetos, selecionados pela Chamada 02/2013 da Embrapa, estão em fase de contratação e apresentam os seguintes focos temáticos: sustentabilidade da cafeicultura de montanha, estresses bióticos e abióticos, qualidade e marketing para a rentabilidade e deficiência dos processos de transferência de tecnologia, com tempo médio de duração de quatro anos. Os projetos foram definidos como prioritários pelo setor cafeeiro durante o workshop “Fortalecendo a Rede com novos projetos do Consórcio Pesquisa Café”, realizado em dezembro de 2012.

Leia na íntegra no site CaféPoint

Tags:

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo