Pesquisas receberão R$ 1,5 milhão em recursos do Funcafé

Publicado em 25/07/2014 09:38

A Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Spae/Mapa) firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café), no montante de R$ 1,5 milhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Os recursos apoiarão à execução de projetos voltados para a pesquisa e desenvolvimento do café, na área de investimento. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

Os 92 projetos, selecionados pela Chamada 02/2013 da Embrapa, estão em fase de contratação e apresentam os seguintes focos temáticos: sustentabilidade da cafeicultura de montanha, estresses bióticos e abióticos, qualidade e marketing para a rentabilidade e deficiência dos processos de transferência de tecnologia, com tempo médio de duração de quatro anos. Os projetos foram definidos como prioritários pelo setor cafeeiro durante o workshop “Fortalecendo a Rede com novos projetos do Consórcio Pesquisa Café”, realizado em dezembro de 2012.

Leia na íntegra no site CaféPoint

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário