Café: semana ruim para arábica faz setembro chegar a US$ 1,80/Lb em NY

Publicado em 08/08/2014 15:30

O mercado de café arábica estende baixas da última sessão e encerra com quedas em torno de 315 pontos para os principais contratos na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US). A posição setembro fechou em 180,85 centavos de dólar por libra-peso. O vencimento dezembro encerrou em 185,05 cents/libra-peso. Enquanto Março/2015 anotou 188,60 cents/libra-peso e maio/2015 ficou em 190,65 cents/libra-peso. 

O analista Fabiano Odebrechet não vê motivos para os fortes decréscimos das duas últimas sessões além de “realização de lucro e uma correção técnica normal no mercado de futuros”, explicou ele.  Esse tipo de movimentação geralmente é feita quando investidores enxergam oportunidade de negociar contratos.

Apesar da realidade desta semana, em que apenas uma sessão apresentou alta, e mesmo assim, leve, Fabiano segue com a opinião do último mês. “Pelas indicações que tenho, a quebra é real e a tendência sim é se uma consolidação de preços em níveis mais elevados do que os atuais” e reitera que “no momento o café tem sido bem menos ofertado por produtores que aguardam por cotações mais atrativas para a comercialização de seus produtos”.  

 

Tags:

Por: Talita Benegra
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Semana começa com ajustes técnicos e mercado monitorando clima nas origens
Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso