Café: Mercado fecha em alta em NY com divergência sobre safra do Brasil

Publicado em 13/08/2014 15:51

As cotações de café arábica permaneceram estáveis na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) nesta quarta-feira (13) com leves altas em torno de 70 pontos. Os contratos com entrega para setembro fecharam em 185,25 centavos de dólar por libra-peso. A posição dezembro encerrou em 189,60 cents/libra-peso. O vencimento março/2015 anotou 193,35 cents/libra-peso, enquanto maio/2015 finalizou em 195,45 cents/libra-peso.

Segundo analistas ouvidos pelo site Notícias Agrícolas, a volatilidade no mercado de café deve ocorrer ainda até final de setembro e início de outubro e todas as informações que forem divulgadas causarão movimentação nas cotações, seja para baixo ou para cima, já que neste momento as incertezas quanto a produção brasileira deste ano seguem, mesmo com o avanço da colheita.

Independente desta situação, é unânime entre os entrevistados que a tendência para o mercado em NY seja altista em um futuro próximo por diversos fatores: a quebra na safra brasileira aconteceu e os reais números serão confirmados em cerca de um mês, a próxima produção também deve ser afetada, já que as lavouras estão com forte estresse hídrico, desfolhadas e depauperadas, além de floradas extemporâneas que podem causar abortamento nas flores que resultariam no fruto. Há ainda o fato dos estoques de passagem estarem muito baixos com a grande performance nas exportações nacionais em 2014.

Tags:

Por: Talita Benegra
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York