Café: arábica fecha em baixa em NY e devolve os ganhos da última sessão

Publicado em 14/08/2014 15:50

A Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) fechou em baixa para as cotações do café arábica nesta quinta-feira (14) e devolveu os ganhos da sessão de ontem. O vencimento setembro e dezembro perderam 115 pontos, para 184,10 centavos de dólar por libra-peso e 188,45 cents/libra-peso respectivamente. A posição março/2015 encerrou em 192,15 cents/libra-peso e maio/2015 anotou 194,20 centavos/libra-peso.

“O que vem acontecendo na Bolsa só pode ter duas explicações: troca de posições, já que setembro está chegando e alguns investidores fazem câmbio com os contratos de dezembro ou especulações”, analisou Marcelo Bueno da Corsica Café.

Além disso, ele também destacou que essas movimentações baixistas não tem fundamentos, já que a colheita está avançada e a quebra brasileira deve ficar mesmo em 25 a 30%. “Outra preocupação também já é real, nós já tivemos floradas, apesar de não expressivas, já é um fator a atentar porque com o estresse hídrico das lavouras, é bem possível que acha o abortamento das flores e com os ramos que já não desenvolveram bem, a produção de 2015 deve ser também afetada”, concluiu Marcelo.

Tags:

Por: Talita Benegra
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março