Café: NY fecha em alta mesmo com incerteza da safra e florada precoce

Publicado em 21/08/2014 18:13

A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fechou a sessão desta quinta-feira (21) com leves altas para as cotações do café arábica. O contrato dezembro/2014 fechou o dia com 189,60 cents por libra peso, com alta de 65 pontos, o março/2015 encerrou o dia com 193,35 cents por libra peso e o maio/2015 com 195,45 cents/lb, ambos com alta de 70 pontos, o julho/2015 fechou o dia com preço de 197,00 e alta de 60 pontos. O único contrato que fechou no negativo foi setembro/2014 com 183,75  cents/lb e queda de 35 pontos.

Seguindo a tendência dos últimos dias, o mercado trabalhou com alta volatilidade. Segundo analistas consultados pelo Notícias Agrícolas, o mercado precisa de novidades para romper as amarras dos últimos dias influenciada pela incerteza da safra atual e o comportamento do cafeeiro para a  produção do ano que vem. 

“Já temos a certeza de quebra na safra de café neste ano, no entanto, não é possível quantificá-la. O mercado também já trabalha com a quebra na safra para o ano que vem, que pode ser ainda maior devido à seca no início do ano”, disse o analista de mercado, Eduardo Carvalhaes. Esses fatores geram insegurança no mercado que reage com instabilidade. 

Segundo Carvalhaes, o mercado deve seguir em ritmo de oscilação até que números precisos sejam divulgados.

Para o analista, Marcus Magalhães, o mercado também fica ansioso com as questões climáticas desfavoráveis. “O mercado está oscilando muito nos últimos sete dias em função da incerteza na safra, da seca e do início da florada precoce em Minas e na Zona da Mata”, afirma. As chuvas previstas para o final do mês e início de setembro serão precedidas por um período seco, o que traz preocupação.

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA