Café: Massa de ar seco ganha força no Sudeste

Publicado em 03/10/2014 10:59

Outubro começou com tempo instável na maior parte do Sudeste. Tanto por causa do aquecimento e do aumento da umidade quanto pela passagem de uma frente fria. A chuva foi boa para aliviar a secura do ar e até molhou um pouco o solo, mas não foi suficiente para reverter o cenário de queda do armazenamento dos reservatórios e represas da Região. E a previsão para a próxima semana não é animadora.

Uma nova massa de ar seco vai ganhar força sobre o Sudeste e também grande parte do Centro-Oeste e a chuva volta a diminuir. A previsão indica tempo aberto e sol forte para grande parte do Sudeste, com algumas nuvens e um pouco mais de umidade apenas nas áreas mais ao leste da Região, principalmente entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas ficam em elevação no decorrer da próxima semana e volta a fazer calor. Com isso a tendência é que o nível dos rios e reservatórios continue em declínio.

A chuva retorna para São Paulo e Rio de Janeiro na segunda quinzena, mas a maior parte de Minas Gerais ainda deve ficar com tempo mais seco. Confira nos mapas abaixo a previsão de chuva para os próximos 15 dias.

 

 

 

Tags:

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York