Café: Massa de ar seco ganha força no Sudeste

Publicado em 03/10/2014 10:59

Outubro começou com tempo instável na maior parte do Sudeste. Tanto por causa do aquecimento e do aumento da umidade quanto pela passagem de uma frente fria. A chuva foi boa para aliviar a secura do ar e até molhou um pouco o solo, mas não foi suficiente para reverter o cenário de queda do armazenamento dos reservatórios e represas da Região. E a previsão para a próxima semana não é animadora.

Uma nova massa de ar seco vai ganhar força sobre o Sudeste e também grande parte do Centro-Oeste e a chuva volta a diminuir. A previsão indica tempo aberto e sol forte para grande parte do Sudeste, com algumas nuvens e um pouco mais de umidade apenas nas áreas mais ao leste da Região, principalmente entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. As temperaturas ficam em elevação no decorrer da próxima semana e volta a fazer calor. Com isso a tendência é que o nível dos rios e reservatórios continue em declínio.

A chuva retorna para São Paulo e Rio de Janeiro na segunda quinzena, mas a maior parte de Minas Gerais ainda deve ficar com tempo mais seco. Confira nos mapas abaixo a previsão de chuva para os próximos 15 dias.

 

 

 

Tags:

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses