Exportação do café aumenta em mais de 18% em receita
O volume de exportação do café aumentou em 17,39% e em 18,10% em receita, comparando os nove primeiros meses de 2013 com o mesmo período de 2014. De janeiro a setembro deste ano, o Brasil exportou mais de 26,91 milhões de sacas de café de 60 kg, enquanto que no mesmo período de 2013, a exportação foi de 22,92 milhões de sacas.
De acordo com os dados do Informe Estatístico do Café, a arrecadação foi de U$ 3,95 bilhões nos nove primeiros meses de 2013, e de U$ 4,67 bilhões no mesmo período deste ano. O informe é publicado mensalmente pelo Departamento do Café da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Dcaf/SPAE/Mapa).
O café continua como o quinto item mais exportado do agronegócio, ficando atrás do complexo soja, carnes, complexo sucroalcooleiro e produtos florestais. O produto representou 6,2% de todas as exportações do agronegócio brasileiro entre os meses de janeiro e setembro de 2014. Os principais países importadores são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Bélgica e Japão.
0 comentário
Relatório do Cecafé apresenta recorde de exportação brasileira de café no mês de setembro
Preços do café fecham 4ª feira (09) com ganhos moderados nas bolsas internacionais
Brasil exporta recorde de 4,5 mi de sacas de café em setembro, apesar da logística
Região do Cerrado Mineiro encerra road show na Itália com evento na Embaixada do Brasil
Mercado cafeeiro avança com ajustes técnicos no inicio da tarde desta 4ª feira (09)
Mercado cafeeiro inicia 4ª feira (09) com preços mistos nas bolsas internacionais